Pesquisar este blog

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

"Quero ser o melhor prefeito da história de São José", afirma Carlinhos na Rádio Mensagem



Na manhã desta segunda (27), o candidato do Partido dos Trabalhadores à prefeitura de São José dos Campos, Carlinhos Almeida, respondeu diversas perguntas sobre os principais problemas do município na Rádio Mensagem.

Sobre habitação, Carlinhos afirmou que pretende trazer o programa "Minha Casa Minha vida" para São José, visando priorizar sobretudo os moradores que possuem renda de 0 a 3 salários mínimos. "Muitas vezes a pessoa fica com o papel na mão, aguardando um sorteio de moradia que nunca acontece", lembrou o candidato.


O candidato enfatizou que o prefeito pode fazer muito pela segurança da cidade. "Temos que levar as câmeras de segurança do COI (Centro de Operações Integradas) para os corredores comerciais, como no Parque Industrial. Muitas pessoas estão perdendo empregos e indo embora de São José devido à violência", disse. "Também vamos implantar bases da Guarda Municipal nos bairros, com um trabalho integrado à Polícia Militar", prometeu Carlinhos.


Na saúde, o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) será implantado em São José, durante seu mandato. A mulher também receberá uma atenção especial com implantação do Pró-Mulher, um programa que possibilitará atendimento ágil e especializado às mulheres em todas as regiões da cidade, ampliando consultas e exames e o acompanhamento especializado.

A falta de vagas nas creches foi lembrada durante a entrevista. " São José tem um orçamento de 1 bilhão e 700 milhões de reais por ano. Nada justifica que ainda faltem vagas nas creches da prefeitura. O programa Pró-Infância do Governo Federal precisa chegar em São José dos Campos", disse.


Para a área do transporte, Carlinhos Almeida afirmou que trará de volta os ônibus sanfonados (articulados), sobretudo para atender os corredores de ônibus com grande demanda, como na Rua Bacabal do Parque Industrial e na Avenida Cidade Jardim, no Jd. Satélite. "Vamos também implantar a integração plena na bilhetagem eletrônica, pois hoje o passageiro apenas pode viajar com uma única passagem indo em um único sentido. As pessoas têm o direito de irem e voltar pagando apenas uma passagem", afirmou.



Carlinhos também prometeu que os jovens que prestam serviços ao município receberão direitos trabalhistas como qualquer funcionário público. "Quem trabalha na Bolsa qualificação não tem direito à férias, 13o e nenhum outro direito. Vamos mudar esta situação, garantindo aos estagiários e quem está na frente de trabalho direitos que qualquer trabalhador tem".

O candidato deixou claro que governará com as melhores cabeças da cidade. "Vamos buscar os grandes talentos de São José para compor nosso governo. Temos grandes profissionais no ITA, no Inpe e traremos assim as melhores mentes para auxiliar em nosso trabalho", declarou Carlinhos.


"Quero ser prefeito de São José pois tenho personalidade própria e estou maduro para o cargo. Posso ajudar São José à viver uma nova etapa, aproveitando tudo de bom que já foi feito pelos prefeitos anteriores e percebendo o que precisa ser corrigido. As pessoas sofre na saúde pública, o transporte ser melhorado, a questão da creche. Quero ser o melhor prefeito da história da nossa cidade", finalizou Carlinhos na Rádio Mensagem.

Nenhum comentário: