Pesquisar este blog

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

RoboCop combaterá a Al Qaeda em refilmagem



A trama da refilmagem “RoboCop” envolverá um combate com a Al Qaeda. No sábado, o crítico de cinema do site HitFix, Drew McWeeny, conseguiu – de forma não esclarecida – acesso ao roteiro do filme e revelou diversos spoilers em seu twitter, além de usar o microblog para expressar sua fúria contra a trama.

Um dos elementos revelados é a armadura de Alex Murphy (vivido por Joel Kinnaman, da série “The Killing”), que terá uma habilidade “transformer” de alternar entre um “modo social” e um “modo de combate”. O aparato ainda ganhará uma versão 2.0 e outra 3.0, assim como a armadura de Tony Stark em “Homem de Ferro” (2008).

Essa armadura 3.0 será testada em um campo de treinamento da organização terrorista Al Qaeda, para ver do que ela é capaz, mais uma semelhança com “Homem de Ferro”. Além disso, os robôs ED-209, vistos em “RoboCop 2”, serão usados para impedir homens-bomba no Irã.

O roteiro também parece ter muitas referências ao filme original de Paul Verhoeven, algumas cômicas. Quando RoboCop aparece para cuidar de um grupo de criminosos, com o visual da primeira armadura, mais parecido com a do filme original, eles o ridicularizam dizendo “Parece um brinquedo dos anos 80!” Em outra cena, um personagem olha para a TV, onde há o anúncio “Refilmagem da MGM a ser determinada”.

Além disso, a chamada “Parte máquina. Parte homem. Policial por inteiro” do cartaz do filme original também é usada. Há também anotações no roteiro, em referência à censura americana PG-13, para menores de 13 anos, quando o RoboCop é programado para nunca matar, só incapacitar seus alvos. “Ok, vamos mantê-lo PG-13″, diz um personagem.

No elenco do filme, dirigdo pelo brasileiro José Padilha (“Tropa de Elite”), estão Gary Oldman (“Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge”), Samuel L. Jackson (“Os Vingadores”), Abbie Cornish (“Sem Limites”), Hugh Laurie (série “House”), Jay Baruchel (“O Aprendiz de Feiticeiro”), Jennifer Ehle (“O Discurso do Rei”) e Michael Kenneth Williams (série “Boardwalk Empire”).

Com direção do brasileiro José Padilha (“Tropa de Elite”), “RoboCop” tem estreia marcada para 9 de agosto de 2013 nos EUA.

Nenhum comentário: