Pesquisar este blog

domingo, 7 de outubro de 2012

Carlinhos Almeida é eleito o novo prefeito de São José dos Campos













Carlinhos Almeida (PT) foi eleito neste domingo (7), em primeiro turno, o novo prefeito de São José dos Campos, no interior de São Paulo. Segundo a Justiça Eleitoral, Carlinhos recebeu 178.742 votos, o que equivale a 51,03%do total de votos válidos com 99% das seções apuradas (Veja o resultado completo para prefeito e vereadores na cidade).

O candidato Alexandre Blanco (PSDB) ficou em segundo lugar. Ele teve 150.934 votos, o que corresponde a 43,09% dos votos válidos.

A vitória de Carlinhos Almeida quebra um ciclo de 16 anos de administrações do PSDB em São José dos Campos, maior colégio eleitoral do Vale do Paraíba. A última vez que o PTgovernou São José foi em 1996, com Angela Guadagnin (PT), atual vereadora da cidade.

O petista esteve à frente da disputa desde o início. Entre suas principais bandeiras de campanha estavam a criação de um convênio com a Santa Casa e o atendimento integral das crianças com idade de frequentar creches.Blanco teve o apoio de seu padrasto, deputado federal e ex-prefeito de São José, Emanuel Fernandes (PSDB), mas não conseguiu reverter o resultado.

Biografia
Carlos José de Almeida, nasceu em 25 de junho de 1963, em Santa Rita de Jacutinga (MG). Formado em História, Carlinhos é casado, mas não tem filhos. É a terceira vez que Carlinhos concorre ao cargo de prefeito de São José dos Campos.

Ele foi eleito vereador pela primeira vez em 1992, mas já exercia o cargo de suplente desde 1989. Depois foi vereador por mais um mandato em 1996, mas não exerceu o cargo até o fim, porque em 1998 foi eleito deputado estadual, cargo que exerceu por dois mandatos consecutivos. Em 2010, foi eleito deputado federal – cargo que exerce atualmente.

Campanha
Durante a campanha, Carlinhos enfrentou críticas de Blanco sobre a gestão anterior do PT, na época de Angela Guadagnin, principalmente no que se refere a importação de petistas de outras cidades para administrar São José.

O tucano também usou contra Carlinhos o fato de não ter sido construída nenhuma moradia popular na época do PT no município.

Carlinhos, por sua vez, acusou Blanco de não implantar projetos federais importantes para o município por questões políticas e defendia que estava na hora de “renovar”.

Propostas
Dentre as principais propostas do petista estão a melhoria da área da cultura e da saúde com a criação de uma parceria com a Santa Casa, a implantação de um Hospital da Mulher e a implantação do Serviço de de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).


G1

Nenhum comentário: