Pesquisar este blog

sábado, 31 de março de 2012

TV e Instituto Chão Caipira lançam movimento “Cumê Divagarinho”



Visando resgatar as tradições das comidas caipiras do Vale do Paraíba, a TV Chão Caipira e o Instituto Chão Caipira lançam neste domingo (1º) o movimento “Vamu Cumê Divagarinho”, em comemoração aos seus dois anos de existência.

“Pretendemos buscar os antigos ingredientes esquecidos e a maneira sossegada dos caipiras, ao prepararem os alimentos”, afirma o jornalista e diretor do Instituto, João Rural. “Nossa intenção é reunir pessoas que buscam essa simplicidade, além de realizarmos encontros e cursos para estudantes e interessados na comida caipira”, ressalta.

Com 41 anos de carreira, Rural lançou em 2011 o livro “Causos e Sabores das Nascentes do Paraíba do Sul" , sobre a culinária do Vale.

Os interessados devem se inscrever pelo e-mail picuadeprosa@tvcaipira.com.br


sexta-feira, 30 de março de 2012

Briga marca gravação do programa "Agora é tarde"



A produção do programa 'Agora é Tarde', da Rede Bandeirantes, bem que tentou esconder, mas o show apresentado pelo humorista Danilo Gentili teve um barraco que não foi ao ar na atração de ontem (29).

O bate-boca aconteceu no quadro 'Mesa Vermelha', após Leo Lins fazer uma piada com o peso do humorista Marcelo Mansfield. As brincadeiras sobre seu peso vinham se repetindo programa a programa, e parece que essa foi a gota d'água. Aparentemente irritado, Mansfield mandou Lins “tomar no c*”, pediu respeito –“Tenho 26 anos de carreira e você é um bunda mole!” – e saiu do palco.

Logo em seguida, Gentili, Lins e Couto foram atrás do colega em meio a integrantes da direção e da produção , que tentavam contornar o ocorrido. Edgar Vivar, o Seu Barriga da série "Chaves" participava do quadro e aparentemente não entendeu nada. Internautas perguntaram sobre o episódio no twitter de Mansfield e ele declarou que não houve "nenhum climão(sic)".

Veja aqui o desentendimento, gravado por um espectador que estava na platéia do programa:




Confira o quadro que foi ao ar, sem a discussão:







No Facebook, alguns fãs desconfiam de que a briga tenha sido uma grande brincadeira armada.

Empresa aluga tanque de guerra para você descarregar as energias






Uma nova maneira de relaxar, também bastante inusitada, foi criada por uma empresa da Nova Zelândia.

Eles alugam um tanque de guerra para que você possa esmagar outros veículos e, dessa forma, descarregar suas energias.

Jonathan Lahy-Neary, dono da empresa, contou porque algumas pessoas adoraram a ideia.

- Libera a frustração reprimida. Se você teve um dia ruim, é um calmante muito bom.

Se você quiser brincar com um tanque por até 15 minutos, vai ter que desembolsar R$ 670 (450 dólares neozelandeses). Agora, se você quiser esmagar um carro com o tanque, paga até mais barato. Tudo sai por apenas R$ 590 (395 dólares neozelandeses).




R7

Páscoa aumenta número de coelhos abandonados; pense bem antes de comprar um



Muita gente não sabe, mas a Páscoa representa um grande pesadelo para muitas entidades de ajuda aos animais, devido à maciça venda de coelhos como presente e seu posterior abandono. Levados pelo impulso, muitos pais acabam comprando coelhos para seus filhos, sem conhecer a natureza destes animais. Portanto, antes de optar por comprar ou mesmo adotar um coelho, existem algumas coisas que você deve saber:

• Coelhos vivem entre oito e dez anos, o que torna a adoção um compromisso de longo prazo. Eles exigem cuidados veterinários regulares, muitas vezes, de especialistas, que podem custar caro.

• Crianças, muitas vezes, querem um coelho para pegar no colo e fazer carinho. Porém, por natureza, a última coisa que um coelho quer é ser apanhado. Coelhos são animais de presas e apanhá-los ou segurá-los no colo, pode lhes dar a sensação de terem sido capturados por um predador. Por isso, eles podem morder e arranhar fortemente na tentativa de se soltar, ferindo crianças e adultos desavisados.

• As costas de um coelho são muito frágeis e uma pequena queda pode lhe causar sérios ferimentos. Por isso, coelhos não são aconselhados para crianças menores de oito ou nove anos.

• Coelhos gostam de roer coisas. Cabos e fios espalhados pela casa serão certamente alvo de seus dentes, podendo trazer prejuízos financeiros, além do risco de morte dos mesmos pela eletricidade.

• Coelhos não vivem bem isolados de outros coelhos. Tornam-se tristes e deprimidos. O ideal para uma família que resolva criar um, é dar lhe um companheiro e bastante espaço.

• A reprodução de um coelho é muito rápida. Sua puberdade ocorre aos 120 dias de vida e sua gestação tem duração de apenas 28 dias. Em uma única ninhada, nascem de 7 a 12 filhotes e a fêmea volta a entrar no cio 14 dias após o parto.

• Como todo animal, o coelho precisa de comida e água, mas feno é importante para eles também.

• Coelhos, como pessoas, não gostam de gaiolas e ficam deprimidos quando são obrigados a viver em uma.

Por tudo isso, pense muito bem antes de comprar um coelho para seus filhos ou para si. Lembre-se que você estará assumindo a responsabilidade por uma vida, que sempre será dependente de você.




Clube dos Vira-Latas

STF autoriza quebra de sigilo bancário de Demóstenes Torres








O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandovski, autorizou a quebra do sigilo bancário do senador Demóstenes Torres (DEM-GO) para investigar sua relação com o empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira. A quebra do sigilo foi um dos pedidos encaminhados ao STF pelo procurador-geral da República, Roberto Gurgel, na última terça-feira (27), recomendando a abertura de inquérito contra o senador.


De acordo com Lewandowski, que é o relator do processo, a quebra de sigilo abrangerá um período de dois anos. O ministro também informou que, em um primeiro momento, esse inquérito se refere apenas a Demóstenes: a inclusão de outros investigados dependerá do resultado das apurações.


O relator pediu mais detalhes a Gurgel sobre a intenção de desmembrar o inquérito em três partes: a primeira para investigar Demóstenes, a segunda para apurar condutas de outros parlamentares envolvidos, e uma terceira para as pessoas que não têm prerrogativa de foro, cujos casos serão enviados para a Justiça Federal em Goiás. Segundo Lewandowski, os objetivos do Ministério Público com a medida não ficaram claros.


Lewandoswski considera prematuro ouvir Demóstenes neste momento, já que as provas ainda estão sendo colhidas pelo Ministério Público e o senador ainda não saberá exatamente do que tem que se defender. Ele também negou o acesso automático do MPF a dados financeiros de Demóstenes e dos outros envolvidos.


O ministro determinou, ainda, que o presidente do Senado, José Sarney, informe a relação de emendas ao Orçamento da União apresentadas por Torres, mas não especificou o período abrangido da elaboração de emendas. Ele negou pedido do DEM, dos senadores Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) e Pedro Taques (PDT-MT) e de jornalistas para ter acesso aos documentos que integram o inquérito.





Agência Brasil

quinta-feira, 29 de março de 2012

Acupuntura agora só poderá ser feita exclusivamente por médicos



De acordo com uma decisão do TRF (Tribunal Federal Regional) da 1ª Região, a partir de agora somente médicos poderão praticar a acupuntura.


Na terça-feira (20), o tribunal acatou os argumentos apresentados pelo CFM (Conselho Médico de Medicina) de que esta modalidade terapêutica trata doenças e o diagnóstico e o tratamento de enfermidades no Brasil são atividades médicas.

Desde 2001, o CFM requisitava a anulação de resoluções anteriores que permitiam que psicólogos, farmacêuticos e fisioterapeutas fizessem aplicações de acupuntura.

A técnica é uma especialidade da medicina tal qual a psiquiatria, a cardiologia e a pediatria, segundo entendimento do conselho.

G3 anuncia shows em 2012 com Steve Morse



Três grandes guitarristas em um minifestival itinerante, com uma escalação diferente a cada turnê. Uma ideia muito simples, mas que ninguém tinha pensado antes por temer “choque de egos”. Pois Joe Satriani ignorou essa idiotice e resolveu criar o G3 após uma tarde de conversa agradável com o amigo e ex-aluno Steve Vai.
Resolvidos os probelmas brucráticos e logísticos, os dois convidaram o mago Eric Johnson para a primeira turnê pelos Estados Unidos em 1996, o que rendeu um um belo CD e uma jam session ao final maravilhosa, que se repetia todas noites com os três guitarristas tocando covers e se divertindo.
O projeto teve várias encarnações ao longo dos últimos 15 anos, sempre com Satriani à frente, mas nem sempre contando com Steve Vai. Já passaram pelo minifestival nomes como Yngwie Malmsteen, Michael Schenker, Uli Jon Roth, John Petrucci e Robert Fripp.
A nova encarnação do projeto G3 em 2012 conta com Joe Satriani, Steve Vai e Steve Morse, o grande guitarrista do Deep Purple e que fundou o Dixie Dregs nos anos 70.
Até agora foram agendadas cinco datas, três em julho, na Alemanha, e duas em agosto, na Hungria e na Rússia. O G3 esteve no Brasil apenas uma única vez, em 2004, com Satriani, Vai e Robert Fripp, o gênio criados do King Crimson – sua presença foi criticada por aqui por conta de sua participação desinteressada e burocrática no show de São Paulo.
Estado de S.Paulo

Mulheres que comem carne vermelha sofrem menos de depressão



Um estudo científico inédito está mostrando indícios que a carne vermelha pode diminuir em 50% o risco de desenvolvimento de depressão. A pesquisa foi realizada pela Universidade Deakin, Austrália, confirmando que as pessoas que evitam o consumo de carne vermelha têm clinicamente mais chances de desenvolverem a doença.

Apesar dos indícios, os cientistas estão mantendo cuidado, pois os dados foram coletados apenas em grupos de mulheres. O professor Felice Jacka, um dos responsáveis pelo estudo, explicou:

“Quando olhamos para as mulheres que consomem menos do que a quantidade recomendada de carne vermelha, descobrimos que elas tinham duas vezes mais probabilidade de apresentarem um diagnóstico de depressão ou transtorno de ansiedade, em comparação com as mulheres que consumiam a quantidade recomendada”, afirma.

O cientista prossegue “Mesmo quando levamos em conta a salubridade geral das dietas das mulheres, bem como fatores como condição socioeconômica, nível de atividade física, peso, tabagismo e idade, a relação de saúde mental e o consumo de carne permaneceu o mesmo. Curiosamente não houve relação com a proteína de outras fontes, como franco, porco, peixe ou vegetais”.

Os resultados foram publicados na revista Psychotherapy no departamento de saúde mental, recomendando consumir cerca de 70g por dia de carne vermelha.

quarta-feira, 28 de março de 2012

Morre aos 88 anos no Rio o escritor Millôr Fernandes



Morreu na noite desta terça (27), aos 88 anos, o escritor Millôr Fernandes. Ele teve falência múltipla dos órgãos e parada cardíaca. O velório está marcado para quinta-feira (29), das 10h às 15h, no cemitério Memorial do Carmo, no Caju, na Zona Portuária. Em seguida, o corpo será cremado.

Millôr chegou a ser internado duas vezes na Casa de Saúde São José, no Humaitá, Zona Sul da cidade, em 2011.

Escritor, jornalista, desenhista, dramaturgo e artista Millôr começou a colaborar com a revista "O Cruzeiro" aos 14 anos. No final dos anos 60, foi um dos fundadores do jornal "O Pasquim".

O artista também escreveu várias peças e se tornou o principal tradutor das obras de William Shakespeare no Brasil.

Seu ‘like’ no Facebook pode virar dinheiro para criminosos


Aplicativos como “Veja quem te visitou” ou “Mude a cor do seu perfil” não são apenas brincadeiras desagradáveis de algum hacker que quer se divertir. Eles servem também para um esquema fraudulento de venda de “curtidas” (ou “likes”) a empresas ansiosas por audiência no Facebook.

Uma investigação feita por Fábio Assolini, analista da Kaspersky Lab e integrante do Grupo de Análise e Resposta a Incidentes de Segurança (Aris), revela que cibercriminosos brasileiros vendem pacotes de “curtidas” que variam de R$ 50, para mil “likes”, a R$ 3.990, para 100 mil “likes”.

“Uma maneira rápida e fácil, adquira cem mil curtidas em sua fan page no Facebook. Compre este plano, escolha a melhor forma de pagamento que desejar”, diz o site que comanda o negócio – encontrado sob os domínios hxxp://publicidadesonline.com e hxxp://publicidadesonline.net. Eles foram retirados do ar após Assolini comentar o comércio de “likes” em um blog.

De fato, a companhia que compra o serviço consegue movimentar o seu perfil na rede social. Mas o que ela pode não saber é que isso é feito às custas de usuários infectados por aplicativos do tipo “Mude a cor do seu perfil” — gente que não necessariamente admira a marca “curtida” ou que até acaba ficando com raiva da empresa por ver seu rosto exposto onde ela nunca pensou em estar.

O esquema, que promete também milhares de seguidores no Twitter, é totalmente brasileiro, segundo o analista da Kaspersky. Um dos sites estava registrado em nome de um usuário localizado em Goiânia.

Involuntariamente. Para tomar conta de um perfil no Facebook, os cibercriminosos geralmente criam aplicativos falsos com motes apelativos para atrair usuários e convencê-los a baixar o que, na verdade, é uma porta para um malware (software usado para fins criminosos).

A pessoa, sem saber, está instalando um plug-in no navegador (Firefox ou Chrome) que roubará o seu nome de usuário e senha, não importa quantas vezes eles forem trocados.

A menos que o plug-in seja excluído, ele continuará lá como um espião — e com o poder de usar o seu perfil como bem entender. Caso o usuário suspeite ter instalado aplicativos maliciosos ou plug-ins estranhos, é aconselhável verificar as extensões no navegador, segundo Fábio Assolini.

O analista alerta que é provável que o plug-in esteja disfarçado de Adobe Flash Player, por exemplo, um dos mais populares na web e usado como isca em outros ataques virtuais. Essa extensão força o usuário acessar o Facebook por um domínio não-seguro que começa com http:// em vez de https://, que representa o site seguro.

Quando isso ocorrer, é preciso excluir o plug-in malicioso do navegador. Veja como:

No Mozilla Firefox, vá em Ferramentas > Complementos > Extensões. No Chrome, vá em Ferramentas > Extensões. Procure pelos últimos plug-ins instalados.

Popular. Especialistas dizem que o Facebook, hoje com mais de 36,1 milhões de brasileiros, costuma ser eficiente na exclusão de aplicativos cuja intenção é espalhar vírus pela rede. Mas, apesar dos esforços, a empresa diz ser necessária a colaboração do usuário. “Em caso de dúvida, confirme antes com seu amigo se aquela mensagem ou post é segura”, disse a empresa em uma de suas campanhas.


Comentário do Aurelio:
Pessoas ignorantes pagam um preço alto por acreditarem em armadilhas do Facebook. Isso é fruto de uma sociedade sem um pingo de ceticismo, questionamento ou bom-senso. Por isso, acabam dando lucro para vagabundos criminosos.

segunda-feira, 26 de março de 2012

Jô Soares entrevista a "voz do google"

Apple registra patente de iPhone feito de vidro


Quando as primeiras notícias do lançamento de um novo iPhone surgiram, muito se especulava sobre qual seria o grande diferencial desse produto, que detém o título de smartphone mais vendido do mundo. Se falava em super definição (presente apenas no iPad 3), tela com mais de 4.5 polegadas e outros números superlativos.

Talvez essa grande (e antecipada) expectativa tenha sido o principal motivo que levou os fãs da empresa a ficarem decepcionados quando o iPhone 4S foi lançado. Um aprimoramento da versão anterior, com algumas novidades, mas não o suficiente para os fieis compradores da empresa de Cupertino.

A Apple, no entanto, pode estar guardando para breve o verdadeiro “novo iPhone”. Isso porque no dia 22 de março a empresa entrou nos EUA com um pedido de registro de patente de um aparelho eletrônico que se conecta a redes de celular, tem interface de computação móvel e media player. Detalhe: feito totalmente de vidro.

documento, que está disponível no Escritório de Marcas e Patentes, descreve o produto como um tubo de vidro oco, construído com um ou dois pedaços unidos, incluindo uma tela de cristal líquido sensível ao toque posicionada abaixo do tubo transparente, com vedação hermética das duas partes para criar um dispositivo eletrônico durável, resistente à água e sem emendas na parte externa.

Há ainda outros detalhes, como a resistência a arranhões, quedas e partes opacas para proteger itens eletrônicos. Nesse registro não existem informações a respeito do tamanho do display, mas e Seul a imprensa repercute notícias publicadas no jornal Maeil Business Newspaper de que o novo iPhone teria uma tela de 4.6 polegadas.

domingo, 25 de março de 2012

Senadores contam com atendimento médico de fazer inveja à maioria da população



Os senadores brasileiros não precisam se preocupar com problemas de saúde. Além de receberem mais de R$ 15 mil mensais e terem à disposição até 72 servidores, eles têm direito a um atendimento médico de fazer inveja à maior parte da população.

De 2007, a última legislatura, até 2012, foram gastos R$ 17,9 milhões com ressarcimentos por despesas médicas com senadores no exercício do mandato. Os parlamentares em exercício não têm limites de gastos, bastando que apresentem notas fiscais, caso optem por clínicas e médicos não conveniados.

Para ir ao serviço médico do Senado, parlamentares e servidores têm vans à disposição, que circulam pelos prédios da Casa de 20 em 20 minutos. O hospital de uso exclusivo dos senadores fica numa área anexa da Casa, a cerca de 1 km do prédio principal, e conta com dois blocos, 89 salas e 2.500 m². Lá estão disponíveis 48 médicos de 18 especialidades, desde psiquiatria a gastroenterologia.

O ambulatório está quase sempre vazio, com médicos à espera e de portas abertas.

Como fazer seus fones pararem no ouvido sem gastar nada



Os fones intra-auriculares costumam ser os mais baratos do mercado, porém muitos usuários se queixam do simples fato de que eles não ficam fixados de maneira correta no ouvido. Se você sempre passa por esses incômodos e não quer comprar um fone com suporte, aqui vai uma dica corriqueira para que você não tenha mais problemas.

Você pode criar um suporte com o próprio fio do fone de ouvido. Basta colocá-lo com a parte do fio voltada para cima, em vez de para baixo, como você sempre faz. O método não é 100% garantido, porém vai reduzir bastante a quantidade de vezes que o seu fone cai enquanto você ouve suas músicas.

sábado, 24 de março de 2012

Brasileiros assistem cada vez mais vídeos na internet



No início desta semana, a comScore, renomada empresa de medições do mundo digital, divulgou um relatório, com dados levantados no ano de 2011, que mostra as mais recentes tendências virtuais no país:

Entre as informações explicitadas, as que mais se destacaram foram:
O Brasil já é o 7º maior mercado de internet do planeta. Ao todo, são 46,3 milhões de brasileiros acessando a web de casa ou do trabalho – 16% a mais que no ano anterior;


Nós passamos em média 26,7 horas conectados em dezembro de 2011 (duas horas a mais que no mesmo período de 2010);


O Facebook atingiu 36,1 milhões de visitantes, o que significa um aumento de 192% de usuários se comparado ao ano antecessor, deixando o Orkut para trás;


No último mês do ano passado, os internautas brazucas assistiram a mais de 4,7 bilhões de vídeos online – valor 74% maior que em dezembro de 2010;


Foram realizadas 6,9 bilhões de buscas no Brasil durante o mês de dezembro de 2011;
Aparelhos portáteis, como celulares e tablets, respondem a 1,5% de todo o tráfego digital do país. Desse total, 42% das visualizações de páginas na internet são feitas por meio de tablets.

sexta-feira, 23 de março de 2012

Chico Anysio morre aos 80 anos



Faleceu nesta sexta-feira (23), aos 80 anos, o humorista Chico Anysio. Ele estava internado no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro. Ao longo de seus 65 anos de carreira, o humorista criou mais de 200 personagens e foi um dos maiores humoristas do Brasil com destaque no rádio, na TV, no cinema e no teatro. Ele deixa oito filhos.

Anysio apresentou uma piora no seu quadro geral na quarta-feira (21) e voltou a respirar com ajuda de aparelhos durante todo o dia. Ele estava no CTI do hospital carioca desde dezembro do ano passado por conta de um sangramento. O comediante chegou a ter o problema controlado, mas apresentou uma infecção pulmonar e retornou à internação. Ele seguia em sessões de fisioterapia respiratória e motora diariamente, somadas a antibióticos.

Chico Anysio lutava contra diversos problemas de saúde desde 2009.

Carreira
Foi no Rádio Guanabara, ainda nos anos 50, que os seus tipos cômicos começaram a surgir. Até o “talento para imitar vozes”, como o proprio Chico descreveria em seu site, ir para a televisão. Ele estreou em 1957, na extinta TV Rio, no programa “Aí vem dona Isaura”. Foi lá que o Professor Raimundo teve sua primeira aparição no vídeo, como o tio da protagonista que vinha do Nordeste — até então o programa só havia sido veiculado pelo rádio.


 

quinta-feira, 22 de março de 2012

Chegou! Angry Birds Space já está disponível para download




Uma boa notícia para os fãs do game Angry Birds: a mais nova versão do jogo já está disponível para download tanto no iTunes como no Google Play. O Angry Birds Space é uma edição especial da franquia, feita em conjunto com a Nasa, e que leva os famosos passarinhos e porcos ao espaço sideral.




O game conta com 60 níveis e tem muitas novidades, como novos personagens e a interferência de elementos como a gravidade no modo de jogo. Os "pássaros irritados" estão até de cara nova, com um visual renovado. O Angry Birds Space pode ser baixado não somente para smartphones como também para tablets, PCs e Macs. Quem tem Android pode fazer o download sem pagar nada.

A mudança principal na mecânica do Angry Birds é o fato de que o usuário agora tem que pensar mais na hora de arremessar um pássaro na direção de um inimigo ou de um objeto. Isso porque eles, de fato, estão no espaço. Ou seja, seu peso é menor e há ação de campos gravitacionais que podem alterar a trajetória do lançamento. Há também muitos cenários diferentes e, em cada um deles, novos objetos e tipos de colisão a serem provocados.

A função Mighty Eagle também mudou. Ela agora não dá dicas para o usuário, mas sim resolve os problemas dele - especialmente nas fases mais complicadas. Com a nova mecânica, ela é invocada para destruir todos os objetos do cenário em um determinado alcance. Sendo assim, automaticamente, faz com que você passe para o próximo nível.

Homens são presos por preconceito na internet



A Polícia Federal (PF) prendeu hoje (22) Emerson Eduardo Rodrigues e Marcelo Valle Silveira Mello, responsáveis por publicar mensagens com conteúdo discriminatório no site silviokoerich.org. Os dois foram presos em um hotel no centro de Curitiba, durante a Operação Intolerância, deflagrada nesta quinta-feira pela PF, na capital paranaense. Rodrigues mora em Curitiba e Mello, em Brasília.

As investigações foram conduzidas pelo Núcleo de Repressão aos Crimes Cibernéticos, unidade especializada da Polícia Federal. De acordo com o delegado Flúvio Cardinelli, há meses os dois vinham postando no sitemensagens de apologia a crimes de violência contra mulheres, negros, homossexuais, nordestinos e judeus, além de incitações a abuso sexual contra crianças.

Um dos conteúdos divulgados no site apoiava Wellington Menezes de Oliveira, que em abril de 2011 atirou em alunos da Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, no Rio de Janeiro. Doze crianças morreram e dez ficaram feridas. Os presos contaram à polícia que foram procurados por Oliveira, para orientá-lo sobre como proceder na ação criminosa. De acordo com Cardinelli, eles disseram ainda pertencer a uma seita que prega o extermínio de quem “não é fiel à causa”.

O Ministério Público Federal recebeu, até o dia 14 de março, quase 70 mil denúncias relacionadas ao conteúdo discriminatório do site.

Os dois presos vão responder por crimes de incitação e indução à discriminação ou preconceito de raça, por meio de recursos de comunicação social (Lei 7.716/89); de incitação à prática de crime (Artigo 286 do Código Penal) e de publicação de fotografia com cena pornográfica envolvendo criança ou adolescente (Lei 8.069/90, Estatuto da Criança e do Adolescente, ECA).




Agência Brasil

quarta-feira, 21 de março de 2012

YouTube avisa se vídeos estão ruins antes mesmo do envio



O YouTube anunciou nesta quarta (21) que vai adicionar novas ferramentas para aqueles que costumam fazer upload de vídeos no site. A partir de agora, ao enviar um arquivo o sistema identifica se o arquivo em questão necessita de algum tipo de correção.

Além de detectar problemas com o vídeo, a ferramenta é capaz de fazer correção de cores e ajuste de estabilidade nas imagens. Para anunciar a novidade, o Google lançou um vídeo com uma animação que explica como funciona o processo. A tecnologia será implantada ao longo dos próximos dias.

Mortes causadas pelo tabaco triplicaram na última década




As mortes relacionadas ao tabaco praticamente triplicaram na última década e as grades empresas estão criando obstáculos para esforços públicos que poderiam reduzir este índice, informou a Fundação Mundial do Pulmão em um relatório divulgado nesta quarta-feira, 21.

No documento, que celebra o 10º aniversário do seu primeiro Atlas do Tabaco, a fundação e a Sociedade Americana do Câncer afirmaram que, se continuarem as tendências atuais, um bilhão de pessoas morrerão somente neste século por causa do consumo de tabaco e da exposição e ele - o que corresponde a uma pessoa a cada seis segundos.

O tabaco matou 50 milhões de pessoas nos últimos dez anos e é responsável por mais de 15% de todas as mortes de homens adultos e por 7% das mulheres, segundo dados do novo Atlas do Tabaco. Na China, o fumo é a principal causa de morte, com 1,2 milhões ao ano, o que deve piorar ainda mais em 2030, o índice subirá a 3,5 milhões de pessoas ao ano.

Michael Eriksen, um dos autores do relatório, afirma que se não houver ações, o futuro reservará projeções ainda piores. "O número de pessoas que morrem por causa do tabaco está crescendo em países em zonas de desenvolvimento, particularmente na Ásia, na África e no Oriente Médio", detalhou.

Quase 80% das pessoas que morrem de doenças relativas ao fumo são de países onde há grande quantidade de população de baixa renda. Na Turquia, 38% das mortes de homens adultos decorre por causa do cigarro, embora o tabaco também seja a principal causa de morte entre as mulheres nos Estados Unidos.

O presidente-executivo da Fundação Mundial do Pulmão, Peter Baldini, acusou a indústria do tabaco de aproveitar a ignorância sobre o verdadeiro efeito do produto e a "desinformação para minar as políticas de saúdes que poderiam salvar milhões de vida".

Segundo o relatório, a indústria intensificou sua luta contra as políticas antitabaco, movendo ações legais e atrasando ou detendo a introdução de maços sem rótulos, a proibição do consumo do cigarro em lugares públicos, a proibição da publicidade e as advertências sanitárias nos pacotes dos produtos.

As seis principais fabricantes de produtos de tabaco do mundo tiveram lucros de US$ 35,1 bilhões em 2010, o equivalente ao faturamento da Coca-Cola, da Microsoft e do McDonald's juntos, de acordo com o Atlas.

Mais de 170 países assinaram um pacto de 2003 da Organização Mundial da Saúde (OMS) se comprometendo a reduzir as taxas de fumantes, limitar a exposição dos fumantes passivos e frear a publicidade e a promoção de produtos de tabaco.

Estado de S.Paulo

"Lamento profundamente pela perda", diz Thor Batista após depoimento



Após prestar depoimento nesta quarta-feira, na 61ª DP (Xerém, RJ), Thor Batista declarou que lamentava pela morte do ciclista e que dará todo o auxílio que for necessário à família.

"Eu gostaria de fazer uma declaração à mídia sobre o ocorrido. Gostaria de dizer que lamento, lamento profundamente pela perda do Wanderson, eu respeito a dor da família, a perda de um ente querido é complicado. Mesmo convicto da minha inocência, eu confirmo aqui que vou prestar todo o auxílio que for necessário à família e no que for mais necessário", afirmou Thor.




O filho do empresário Eike Batista atropelou e matou um ciclista na noite de sábado, no km 101 da Rodovia Washington Luiz, próximo à entrada de Xerém. Thor disse que o ajudante de caminhoneiro Wanderson Pereira dos Santos, de 30 anos, atravessou a pista com sua bicicleta, mas familiares afirmam que ele estava no acostamento.

O amigo que acompanhava o filho do bilionário no momento do acidente foi o primeiro a depor. O filho de Eike Batista começou a ser ouvido no início da tarde.

Thor e seu amigo foram ouvidos separadamente. O amigo falou por cerca de duas horas e meia. Além dos advogados e seguranças, três assessores do Grupo EBX, do empresário Eike Batista, acompanham os trabalhos na delegacia.

terça-feira, 20 de março de 2012

Senador reclama: "Político no Brasil é muito mal remunerado"



Ainda não foi desta vez que o brasileiro se viu livre de trabalhar duro para custear o pagamento de 14º e 15º salários pagos a deputados federais, sem desconto de Imposto de Renda. Por causa da pressão da sociedade, isto acabará sendo aprovado, mas não sem reclamações de alguns mais inconformados , como o senador Ivo Cassol (PP-RO), que nesta terça-feira (20) pediu vista do projeto que acaba com a regalia, na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado. Cassol reclama que ganha pouco e exige que os senadores que votarem a favor devolvam os salários extras que receberam até agora.
Ele é filho do senador Reditário Cassol (PP-RO), seu suplente, que no mandato foi para a tribuna defender o uso de chicote em presidiários que se negarem a trabalhar para sustentar suas famílias ao invés de ficar pendurados no auxílio reclusão.

"O político no Brasil é muito mal remunerado! Tem que atender o eleitor com pagamento de passagens, remédio, é convidado para patrono e tem que pagar as festas de formatura porque os jovens não tem dinheiro", declarou o indignado membro do Senado.

Ao ser questionado que esse papel de atender aos carentes é do Estado e o político o faz por troca de votos, ele discordou: "Se for alguém bater na sua porta pedindo uma Cibalena você vai negar? O político não faz isso só por barganha de votos. Eu faço por uma questão humanitária. Tenho certeza que uma zeladora aqui da Casa ganha muito mais que vocês jornalistas."

Ao vê-lo discutir com os profissionais da imprensa do lado de fora da comissão, o senador Lindberg Faria (PT-RJ), relator do projeto, tentou argumentar: "Essa ajuda de custo fazia sentido lá atrás quando os senadores se mudavam com suas famílias para Brasília. Isso não existe mais!"

Cassol ainda se defendeu, dizendo não ser “vilão”: "Mas eu quero me inteirar melhor do projeto. Quando me perguntaram se eu concordava com o 14º e 15º salários sem imposto de renda, eu disse que o dinheiro que estava na minha conta certamente era legal. Não sou o vilão da estória. O senador que votar contra aqui , pelo fim do benefício, vai ter que provar que devolveu tudo que recebeu", respondeu.

Filme "Yellow Submarine" é restaurado e será lançado em DVD


O filme de animação dos Beatles "Yellow Submarine" (1968) foi cuidadosamente restaurado para ser lançado em DVD e Blu-Ray no dia 28 de maio, segundo anúncio feito pela gravadora nesta terça-feira.

Na mesma data, o CD com a trilha sonora do longa também chega às lojas. Entre as músicas que fazem parte do filme estão "Eleanor Rigby", "When I'm Sixty-Four", "Lucy in the Sky With Diamonds" e "All You Need Is Love".

A delicadeza da arte gráfica original, composta por fotogramas desenhados totalmente à mão, obrigou os especialistas a não utilizarem programas automáticos para restaurar o filme e, por isso, tiveram que fazer essa reedição manualmente, fotograma por fotograma. O trabalho durou quatro meses.

"Yellow Submarine" --animação psicodélica com músicas dos Beatles com influência das tendências artísticas da época, como a pop art-- foi dirigido por George Dunning e escrito por Lee Minoff, Al Brodax, Jack Mendelsohn e Erich Segal. A direção de arte e a produção são assinadas por Heinz Edelmann.

No longa, John, Paul, George e Ringo lutam com humor e músicas em um submarino amarelo para salvar Pepperland dos Blue Menies e seu líder Flying Glove.

O lançamento terá um minidocumentário intitulado "Mod odyssey", o trailer original, comentários do produtor John Coates e do diretor de arte Heinz Edelmann, entrevistas; desenhos e fotos dos bastidores nos bônus.

"Como um fã de animação e como cineasta, eu tiro meu chapéu para os artistas de 'Yellow Submarine', cujo trabalho revolucionário ajudou a pavimentar o caminho para o mundo fantástico diversificado de animação que todos nós desfrutamos hoje", disse o chefe de estúdio da Pixar John Lasseter em comunicado, segundo a Associated Press.

SUS começa a distribuir em maio 20 milhões de preservativos femininos










O Ministério da Saúde começará a distribuir em maio o primeiro lote dos 20 milhões de preservativos femininos, que serão entregues ao longo de 2012. As populações prioritárias serão definidas de acordo com critérios de vulnerabilidade a doenças sexualmente transmissíveis (DST), incluindo a aids e as hepatites virais.


No público-alvo, de acordo com a pasta, estão profissionais do sexo, mulheres em situações de violência doméstica e/ou sexual, pessoas com HIV/aids, usuárias de drogas e seus parceiros e pacientes do DST. Também se enquadram pessoas de baixa renda e usuárias do serviço de atenção à saúde da mulher que tenham dificuldade em negociar o uso do preservativo masculino com o parceiro.


Segundo o ministério, esta é a primeira aquisição feita pelo governo de camisinhas femininas de terceira geração – fabricadas com borracha nitrílica. Foram gastos R$ 27,3 milhões, sendo o preço unitário R$ 1,36.


A "camisinha" feminina chegou ao país m 1997, quando a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou a comercialização do produto no país. As 20 milhões de unidades a serem distribuídas este ano representam um aumento de 25% em relação à compra de toda a série histórica, que totaliza 16 milhões de camisinhas.


Uma pesquisa feita pelo Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais em 2008 provou que cerca de 90% das mulheres sexualmente ativas no Brasil conhecem ou pelo menos já ouviram falar da camisinha feminina.


De acordo com o SUS, estudos demostram ainda que saber onde conseguir a camisinha é um fator essencial para o seu uso e que mulheres que não sabem onde encontrar o preservativo têm 81% a menos de chance de fazerem sexo protegido.

Brasil já tem mais de 247 milhões de linhas de celulares



O país encerrou o mês de fevereiro com 247,6 milhões de linhas de telefones celulares ativas. Só no segundo mês de 2012, foram 2,4 milhões de novas habilitações, o que é considerado o maior número para o mês nos últimos 13 anos. Os terminais de banda larga móvel com tecnologia 3G totalizaram 47,2 milhões de acessos em fevereiro.

O Distrito Federal continua sendo a unidade da Federação com mais celulares por habitantes: são 217,04 linhas habilitadas para cada grupo de cem pessoas. No Maranhão, único estado com menos de um celular por habitante, a média é 83,06 linhas para cada grupo de cem pessoas. Em fevereiro, a média do país ficou em 126,45 habilitações para cada cem habitantes.

Do total de acessos em operação no país em fevereiro, 202,8 milhões (81,89%) são pré-pagos e 44,8 milhões (18,11%), pós-pagos. A operadora Vivo tem 29,85% de participação no mercado, seguida da TIM (26,62%), Claro (24,66%), Oi (18,56%), CTBC (0,27%) e Sercomtel (0,03%).

segunda-feira, 19 de março de 2012

Filho de Eike Batista já tem 40 pontos na CNH

Thor Batista, filho do empresário Eike Batista que se envolveu em um acidente no último sábado, na Baixada Fluminense, já tinha antecedentes de imprudência ao volante. Aos 20 anos, o jovem já acumula 40 pontos na carteira de motorista após ser multado nove vezes, segundo o site do Detran-RJ (Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro).

Ele também responde a outras duas infrações que podem lhe render mais 11 pontos caso Thor perca o recurso na Justiça.

O presidente da ONG Trânsito Amigo, que reúne familiares de vítimas do trânsito, criticou a fiscalização do local e acredita que o filho do empresário Eike Batista não estivesse dentro do limite de velocidade. "É um Fórmula 1 para rodar dentro das ruas da cidade", afirmou Fernando Diniz à rádio BandNews FM.

veículo em que estava o filho de Eike Batista atingiu o auxiliar de caminhão Wanderson Pereira dos Santos, na BR-040, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. A vítima morreu no local.

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) confirma que Thor Batista esteve em um posto a três quilômetros com escoriações e foi submetido ao bafômetro com um amigo que estava no carro. Ainda segundo os policiais, um segurança estava com os dois.

A lataria do carro ficou amassada, mas o veículo, registrado em nome de Eike Batista, não foi periciado. O advogado de Thor o recolheu e se comprometeu a não fazer alterações. O caso foi registrado como homicídio culposo. O jovem e uma tia da vítima vão prestar depoimento nos próximos dias.


O fato do carro não ter sido periciado é absurdo. Se fosse um pobre, estaria preso e os policiais teriam conferido seus pontos na CNH. Se fosse também um motorista pobre, estaria preso à esta hora.

Aclamada série de ficção "Doctor Who" estreia hoje na TV Cultura



A série 'Doctor Who' estreia hoje na TV Cultura Sucesso da TV britânica listado no Livro dos Recordes como o seriado de ficção científica mais longevo do mundo, 'Doctor Who' finalmente chega à telinha brasileira por meio da televisão aberta - estreia hoje, às 20h20, na TV Cultura, que importou seis temporadas, produzidas entre 2005 e 2011, seis especiais e uma animação. Reconhecida pelas histórias labirínticas e pelos efeitos especiais criativos, a atração será exibida de segunda a sexta-feira, sempre no mesmo horário.

Em uma mistura de aventura, mistério e ciência, a série produzida pela 'BBC' estreou em 1963 e foi relançada em 2005. Como não havia possibilidade de manter o mesmo ator no papel principal por tanto tempo, o Doutor se tornou capaz de se regenerar e se transformar em ser completamente diferente, cada vez que ele morre.

Os atores Christopher Eccleston (2005), David Tennant (2006-2010) e Matt Smith (2011) fazem os papeis do personagem principal, que acompanha o cotidiano do personagem Doctor, o misterioso alienígena capaz de viajar no tempo e no espaço a bordo de uma nave chamada Tardis, cuja aparência remete à cabine policial inglesa da década de 1960, mas internamente é enorme feito uma espaçonave interestelar.

Acompanhado de parceiros, mulheres em sua maioria, ele explora o universo enquanto visita lugares longínquos habitados por seres humanos e seres curiosos, cruza o caminho de personagens famosos da História e se envolve em confusões repletas de ação. O protagonista já visitou a rainha Vitória, a Pompéia antiga, o ano 5 bilhões D.C. e a época dos dinossauros.

Tendo como roteirista principal o escocês Steven Moffat, o mesmo que escreveu o filme 'As Aventuras de Tintim' a convite de Steven Spielberg, o seriado poderá ser conferido em áudio dublado ou original sem legendas, por meio da tecla SAP.

Por ser tão presente no imaginário britânico, muitos chegam a dizer que Doctor Who supera até Jornada nas Estrelas no imaginário norte-americano.

Preços dos remédios vão subir no dia 31













A Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED), órgão do governo composto por representantes de vários ministérios, permitiu nesta segunda-feira (19) o reajuste de até 5,85% nos preços dos medicamentos em todo o país.

O aumento poderá ser realizado a partir de 31 de março e terá como referência o preço do fabricante praticado em 31 de março de 2011. A autorização foi publicada no "Diário Oficial da União" .

A autorização para a subida dos preços considera três faixas de medicamento, com mais ou menos participações de genéricos. O reajuste segue a lógica de que nas categorias com mais genéricos a concorrência é maior e, portanto, o reajuste autorizado pode ser maior.

De acordo com resolução publicada nesta segunda, a categoria de remédios com maior participação de genéricos, na qual esses remédios representam 20% ou mais do faturamento, tem teto autorizado para reajuste maior: até 5,85%. A categoria intermediária - faturamento entre 15% e 20% - tem reajuste autorizado de até 2,8%.

A Câmara determinou que, no caso da categoria com menor participação de remédios genéricos (faturamento abaixo de 15%), as empresas deverão reduzir os preços em 0,25% "pois não tem havido repasse da produtividade nestas classes".

Entre os medicamentos da faixa 1 estão antiulcerosos. Entre os remédios da faixa 2 estão antifúngicos dermatológicos, e antiinfecciosos. Na faixa 3, por exemplo, estão antiespasmódicos.

O índice de 5,85% considera variação nos últimos doze meses do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

As companhias que tiverem interesse em efetuar o reajuste deverão apresentar à CMED um relatório de comercialização.


domingo, 18 de março de 2012

ECAD contra o Vinheteiro

Recupere imagens deletadas de cartões de memória de câmeras digitais



O Easy Photo Recovery é um programa que garante a segurança de suas fotos e vídeos. Câmeras digitais e cartões de memória permitem reescrever arquivos de vídeo e fotos várias vezes, portanto, arquivos importantes podem ser perdidos ou deletados acidentalmente.

Mas este software ajuda o usuário a restaurar fotos e vídeos deletados ou ilegíveis, recuperando vários tipos de mídia incluindo cartões de memória, câmeras, HDs, CDs, DVDs, celulares e pendrives. O programa consegue recuperar os arquivos mesmo após a formatação do dispositivo de mídia. Útil para usuários caseiros e fotógrafos profissionais.

Faça aqui o download.

sábado, 17 de março de 2012

Saiba como apagar com facilidade seus registros de navegação na internet



Os navegadores estão cada vez mais "espertos", o que é bastante útil também na hora de acessar uma página que você visitou anteriormente. Entretanto, vamos dizer que você se esqueceu de ativar o modo de navegação anônima e entrou em um site que não quer que fique registrado no histórico do browser.

O que fazer? A solução nesse momento é bem simples e usa apenas duas teclas: Shift + Delete. Para remover uma entrada do registro do navegador, digite-a na barra de URL (ou apenas parte dela, o importante é que ela apareça na lista), selecione-a e, por último, use a combinação Shift + Delete para que seja permanentemente removida.

Humanos são geneticamente mais próximos dos gorilas do que chimpanzés



Os cientistas descobriram que os seres humanos se aproximam muito mais dos gorilas em seu DNA do que com os chimpanzés.

Um estudo mostrou que 15% do código genético dos gorilas são parecidos com os seres humanos; uma taxa superior a encontrada nos chimpanzés. Em ambos, certos genes também evoluíram à mesma taxa, foi o que revelou o estudo.

Os genes descobertos colocam em dúvida a ligação com o desenvolvimento da audição e a linguagem humana. Os resultados surgem a partir do sequenciamento parcial do genoma dos gorilas. A pesquisa fez uma comparação entre o DNA do ser humano com os gorilas, chimpanzés e orangotangos.

Os cientistas do Wellcome Trust Sanger Institute in Hinxton, Inglaterra, pesquisaram 11.000 genes de primatas em busca de semelhanças evolutivas com os humanos. Em todas as três espécies, genes relacionados à percepção auditiva sensorial e ao desenvolvimento do cérebro mostraram uma evolução bem acelerada. Mas isso ficou mais evidente em gorilas e humanos.

O Dr. Chris Tyler-Smith, autor sênior do estudo publicado na revista Nature, comentou: “Nossas descobertas mais significativas não revelam as únicas diferenças entre as espécies no DNA, mas revela as diferenças que refletem milhões de anos de divergência evolutiva, bem como semelhanças nas mudanças paralelas ao longo do tempo desde o ancestral comum”.

“Descobrimos que os gorilas compartilham muitos paralelos nas mudanças genéticas com os seres humanos. Os cientistas sugerem que a rápida evolução dos genes da audição humana está ligada diretamente à evolução da linguagem. Nossos resultados lançam dúvida sobre este fato, pois os mesmos genes evoluíram nos gorilas em uma taxa semelhante à dos humanos”, comentou Tyler-Smith.

O estudo mostrou que os gorilas se separaram dos humanos no caminho evolutivo há 10 milhões de anos. Isso pode ser comparado com a divisão entre os humanos modernos e Neandertais ou chimpanzés e bonobos, disseram os cientistas.

A co-autora do estudo, Aylwyn Scally, também do Instituo Sanger, disse: “O genoma do gorila é importante porque lança luz sobre o momento em que nossos ancestrais divergiram de nossos primos mais próximos. Isso nos permite explorar as semelhanças e diferenças entre nossos genes e os do gorila, o maior primata vivo".

Jornal Ciência

quinta-feira, 15 de março de 2012

Carrefour e o desrespeito ao consumidor brasileiro


Dia do Consumidor" hoje e eu tive que arrumar a maior confusão em um Carrefour de São José dos Campos (Jardim Aquarius) para levar de graça as "sacolas retornáveis" a que tinha direito. As caixas não informavam a ninguém sobre esse direito, não havia cartazes explanativos. Quem não sabia de nada levava as compras nas mãos ou em (poucas) caixas de papelão.

Fui obrigado a requisitar a presença do gerente para fazer valer meus direitos os quais, aparentemente, não eram revelados pelas funcionárias dos caixas  para economizar para a empresa.

Será que na França desrespeitam o consumidor como aqui?

Bancos lideram reclamações no Procon










Os bancos superaram o setor de telefonia e passaram a liderar o ranking das empresas mais reclamadas pelo consumidor em 2011, informou a Fundação Procon de São Paulo nesta quinta-feira (15). Serviços ligados ao comércio eletrônico e fabricantes de eletrodomésticos aparecem logo em seguida entre as companhias que mais geraram problemas.

Segundo o levantamento, baseado em mais de 50 fornecedores que deixaram seus clientes insatisfeitos, Bradesco é o primeiro colocado na lista, seguido pela B2W - empresa responsável pelos sites de e-commerce Americanas.com, Submarino e Shoptime e Itaú Unibanco. Fabricante de eletroeletrônicos, a LG ocupa a posição seguinte.



As empresas de telecomunicações que, geralmente, eram as mais criticadas em edições anteriores, surgem a partir da quinta colocação. O setor ocupa três das dez primeiras posições: TIM (5ª), Telefônica (6ª) e Oi (7ª).




Comentário do Aurelio:
Atendimento demorado, caixas automáticos constantemente com defeito, tarifas cobradas de maneira inustificada e péssimo atendimento nos caixas: tudo isto torna o serviço bancário líder de reclamações do Procon.

Vocês estão rindo de quê, seus racistas? Da morte sistemática de negros e gays?

A sociedade brasileira precisa tomar um lado. Ou é o lado do músico negro Raphael Lopes, que chamou a polícia após ter sido comparado a um macaco por um “humorista”, ou o dos jovens brancos que decidiram assumir racismo e homofobia como instrumentos de humor. Entre eles estão Felipe Hamachi, Fábio Rabin e Danilo Gentili. Hamachi foi o ser “engraçado” que fez a tal comparação com macacos. Ele, Rabin e Gentili fazem um show – a R$ 60 por cabeça – que ofende, assumidamente, negros, gays, portadores de deficiência e mulheres.

Dirijo-me, portanto, aos colegas (“amigos”, parentes) que acham tudo isso normal. Não há meio-termo. O apoio - mais ou menos estridente - a esses jovens implica perfilar-se do lado da Casa Grande. Do lado de séculos de assassinatos de negros. Em 2010, morreram assassinados 33.264 negros. Brancos? 13.668. A morte de negros por homicídio subiu 23,4% em oito anos. Estão rindo de quê, defensores de Hamachi, Rabin e Gentili?

A Senzala é também o espaço do achincalhamento de gays, mulheres e portadores de deficiência – para citar apenas os grupos mencionados no último “show” em São Paulo. No caso dos gays temos mais uma matança de escala nacional. Entre 2007 e 2010 o número de gays assassinados saltou de 142 para 260. Em pelo menos 76 países, ser gay é considerado crime. No Brasil, mata-se. Estão rindo de quê, homofóbicos? Do extermínio e da humilhação de seres humanos por sua orientação sexual e identidade de gênero?

E, por falar em gênero, vivemos hoje em um país que tem uma lei chamada Maria da Penha. Diariamente mulheres são vítimas de estupros, constrangimentos (como homens que se masturbam perto delas), entre outras violências. Danilo Gentili, Fábio Rabin, Felipe Hamachi e outros desqualificados (como Rafinha Bastos) insistem em promover o machismo e o sexismo. Não estão sozinhos, como se vê nas propagandas de cerveja. Mas... eles estão rindo de quê?

Cada piadinha contra negros é uma chibatada. As pessoas no teatro ou no sofá contribuem diretamente para a afirmação de uma cultura que exclui essas pessoas (negros, gays, mulheres) do campo da normalidade. E, portanto, a uma distância muito mais próxima do que imaginam, apertam o gatilho de policiais que matam negros nas periferias, chutam a cabeça de homossexuais (apenas por serem afeminados) em todo o país, incendeiam o combustível de quem vê mulheres apenas como objetos – estupráveis. E, sim, fazem tudo isso com suas risadinhas. Com seu aval a essa cultura da morte e da exclusão dos diferentes.

Para assistirem ao show de humor chamado Proibidão, cada engraçadinho assina um termo no qual se compromete a “não ficar ofendido”. É incrível pensar como pessoas com alguma formação possam participar de tamanha aberração. Seja promovendo esses documentos estapafúrdios, seja assinando-os. Esses brasileiros estão imaginando uma espécie de território “livre” nesses momentos: um país e um mundo sem racismo, sem violências, sem leis. Sem respeito por seres humanos que portam deficiências físicas ou mentais, por seus parentes. Sem respeito por seres humanos.

Chegamos assim ao sonho de todo racista ou homofóbico (e são apenas alguns exemplos) enrustido: achar uns patifezinhos – de precária formação intelectual - que disfarcem seu cinismo sob o rótulo de “humor”. E tomar – mais ou menos ingenuamente - partido do lado dos ratos. Aumentei a temperatura das palavras ao longo do texto exatamente porque cansei de meias palavras. Em relação a esses temas (bastante elementares para definirmos qualquer Cidadania Mínima), cada um desses brasileiros é cúmplice.

Que cada um deles rasgue suas máscaras.

Alceu Castilho é jornalista

quarta-feira, 14 de março de 2012

O milagre chinês?



Será que as autoridades chinesas não aprenderam com a "bolha imobiliária" dos americanos?

Racismo e xenofobia européia



O medo está batendo às portas da Europa com o crescimento dos BRICs e sua própria decadência.

Procon-SP determina suspensão de Americanas.com, Shoptime e Submarino

A Fundação Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, determinou nesta quarta-feira a suspensão por 72 horas, a partir de amanhã (15), do comércio eletrônico nos sites Americanas.com, Submarino e Shoptime, da B2W Companhia Global do Varejo.

Além da paralisação das vendas em todo o Estado de São Paulo, a empresa deve pagar multa de R$ 1,744 milhão.

O número de atendimentos relativos a problemas com os sites da B2W saltou de 2.224 em 2010 para 6.233 no ano passado, com aumento de 180% no período, sendo a maioria das ocorrências devido a falta de entrega ou defeito do produto

"Isso é um descaso, desrespeito ao consumidor. Fizemos várias tentativas chamando a empresa para o diálogo no Procon, mas o problema não foi resolvido", afirma o diretor executivo da Fundação Procon-SP, Paulo Arthur Góes.

A empresa recorreu da decisão em primeiro grau publicada em 10 de novembro do ano passado no "Diário Oficial do Estado de São Paulo". Para a decisão publicada hoje, não cabe mais recursos administrativos. A empresa pode contestar a penalidade na Justiça.

Procurada, a assessoria de imprensa da B2W ainda não se pronunciou sobre o assunto.

O consumidor que tiver problemas com a entrega de produtos e serviços deve procurar um dos postos do órgão.

Folha de SP

Lojas incompetentes, que não conseguem cumprir o que prometem. Deviam sair do ar, de uma vez.

terça-feira, 13 de março de 2012

Anvisa proíbe cigarros aromatizados e com sabor no país



Depois de mais de três horas de debate, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) baniu os cigarros aromatizados e com sabor no país. Em reunião hoje (13), os quatro diretores da agência reguladora decidiram proibir a adição de substâncias que dão sabor e aroma aos cigarros e a outros produtos derivados do tabaco, como os mentolados e os de sabor cravo, chocolate e morango.

A medida vale para os produtos nacionais e importados. Estão isentos os destinados à exportação. Os cigarros com sabor vão sair das prateleiras somente daqui um ano e meio.

No caso do açúcar, a Anvisa cedeu aos apelos da indústria do fumo e manteve a adição, porém limitada à reposição do açúcar perdido na secagem da folha de tabaco. Segundo os fabricantes, o tipo de fumo mais usado no país perde açúcar no processo de produção e, por isso, é necessária a reposição. O açúcar foi motivo de impasse entre os diretores na reunião passada, em fevereiro, o que acabou adiando a decisão para hoje (13).

A indústria nacional e as importadoras terão um ano para adaptar o processo de fabricação do cigarro e seis meses para retirar de circulação os aromatizados. Para outros produtos, como charuto e cigarrilha, o prazo foi ampliado. São 18 meses de adequação e seis meses para recolhimento do mercado.

Fica permitido o uso de algumas substâncias nos derivados do tabaco: açúcar, adesivo, aglutinante, agentes de combustão, pigmento ou corante (usado para branquear papel ou na impressão do logotipo da marca), glicerol e propilenoglicol e sorbato de potássio. A proposta aprovada prevê ainda que novos ingredientes precisam passar pelo aval da agência reguladora para serem usados no futuro.

O relator da proposta, diretor Agenor Álvares, considerou a decisão positiva e disse que ela servirá para tornar o fumo menos atrativo aos adolescentes e crianças. “A nossa ideia é diminuir o número de novos fumantes”.

O diretor executivo da Associação Brasileira da Indústria do Fumo (Abifumo), Carlos Galant, disse que o setor ainda vai avaliar o impacto financeiro da decisão. Ele argumenta que a retirada dos aromatizados pode estimular o contrabando. Além do açúcar, o setor queria também a permanência dos cigarros mentolados e dos que têm sabor de cravo, que foram banidos pela Anvisa. Os cigarros de mentol representam apenas 3% das vendas, conforme dados divulgados pelos fabricantes na semana passada.

Antes de tomar a decisão, os diretores da Anvisa ouviram opiniões favoráveis e contrárias ao banimento dos aromatizados. A pesquisadora da Escola Nacional de Saúde Pública, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Vera da Costa, disse que um estudo recente mostra que a maioria dos adolescentes de 13 a 15 anos procura pelos cigarros com sabor para experimentar o tabaco. “Colocar menta, morango, chocolate aumenta a aceitação desse produto e promove a experimentação. É preciso que a Anvisa mostre o que uma agência reguladora dentro do Brasil faz com os produtos do tabaco”, disse.

Já Carlos Galant, representante da indústria tabagista, defendeu a permanência do mentol e do cravo no Brasil, justificando que um estudo norte-americano mostra que o mentolado não eleva o risco à saúde. O número de fumantes, segundo Galant, não caiu nos países que já retiraram esses aditivos. “Os cigarros mentolados já se encontram presentes no mercado brasileiro há décadas. O risco de câncer de pulmão devido ao cigarro mentolado é 41% menor.”

A versão original da proposta da Anvisa, em discussão desde 2010, era proibir a adição de açúcar e outros ingredientes que mascaram o gosto amargo do tabaco, como mentol, chocolate e baunilha.


Agência Brasil

Comentário do Aurelio:
Boa medida, mas deviam também aumentar bastante o preço do cigarro, para desestimular mais ainda seu consumo.


Empresas de refrigerantes mudam fórmula para evitar câncer nos consumidores



A Coca-Cola e a Pepsi decidiram alterar a fórmula na Califórnia, devido à adição de um tipo de corante que pode propiciarr o desenvolvimento de câncer.



O problema está em torno do corante 4-metilimidazole (também conhecido ou rotulado como 4-MEI). Esta substância confere a cor característica de caramelo escuro nas duas marcas de bebida, e foi recentemente incluída na lista de substâncias potencialmente cancerígenas no estado da Califórnia, EUA. Para evitar bloqueios na venda ou rotulação negativa nos refrigerantes, a Coca-Cola mudou a fórmula para se adequar as normas do estado. A mesma medida foi seguida pela concorrente Pepsi.



Embora as alterações tenham ocorrido na Califórnia, é possível que a medida seja estendida por todo o país. Existem alertas sobre o uso deste corante desde 2001, onde grupos de consumidores enviaram uma carta para o FDA (órgão que regula medicamentos, alimentos e cosméticos nos EUA) para proibirem a utilização do corante em produtos alimentícios.

Pesquisas Com Animais - Quebrando Mitos




Excelente vídeo, que refuta besteiras desonestas que muitas pessoas propagam, sobre as pesquisas deste tipo.

Video mostra aluna dando tapa no rosto de professora dentro de sala





 Este mundo está perdido. Nem os professores respeitam mais.

Banda ensina história através do rock



A Banda Pré-histórica de Blumenau SC foi formada para ensinar história de um maneira diferente, auxiliando os estudantes a entenderem as matérias além da "decoreba".

Por este motivo, a banda resolveu alterar o som (a mesma existe desde 2010 e tocava covers) para um rock educativo/pedagógico com letras e melodias próprias que ensina história geral e do Brasil para os alunos dos ensinos fundamental e médio.

As letras são temas de história, como por exemplo, iluminismo, revolução industrial, descoberta de novos caminhos marítimos, a igreja e a sociedade feudal entre outros.

O som é uma mescla de rock n roll clássico com blues e heavy metal, em uma interessante mistura.

A banda atualmente é formanda pelo professor Christian machado no vocal e guitarra e seus alunos (não, não é piada) Ricardo Bordgnion bateria, Gabriel Day baixo e Kevin Furtado guitarra solo.
Confira aqui o som da banda.

Consumidores inconvenientes

segunda-feira, 12 de março de 2012

Anonymous ataca site do Vaticano por segunda vez em uma semana


página do Vaticano no momento deta postagem (clique para aumentar)
Pela segunda vez em cinco dias o site do Vaticano (www.vatican.va) foi bloqueado e o grupo Anonymous assumiu a autoria do ataque, indicando com ironia que espera "ansiosamente" que a Santa Sé o excomungue publicamente em "praça pública".

Até o momento, o Vaticano não confirmou o ataque ao seu site. O Anonymous apontou em uma nota em seu blog italiano que novamente "bloqueou" o site do Vaticano e afirmou, dirigindo-se à Santa Sé, que "o sistema de vocês é menos seguro do que imaginam", além de assumir que atacou "o banco de dados" do sistema da instituição.

O grupo acusa o Vaticano de usar "amplificadores com uma potência que supera os limites da lei" para difundir a Rádio Vaticano ao mundo inteiro, o que, em sua opinião, expõe a população que tem "a infelicidade" de viver perto desses dispositivos "a ondas eletromagnéticas de grande intensidade que causam graves doenças como a leucemia e outros tipos de câncer".

O Anonymous acrescentou que "não vai tolerar essa situação" e que continuará com seus ataques virtuais ao Vaticano. "Todos os que fazemos parte do Anonymous esperamos ansiosamente a excomunhão oficial em uma praça pública", concluiu em sua mensagem.

No último dia 7 de março, o grupo manteve bloqueado durante quase o dia inteiro o site da Santa Sé.
Em comunicado, o grupo alegou que o ataque era uma "resposta às doutrinas, liturgias e preceitos absurdos e anacrônicos que a Igreja Católica Apostólica Romana, propaga e divulga no mundo inteiro com fins lucrativos".

O Anoymous acusou a Santa Sé de ser "responsável" pela "escravidão de povos inteiros", usando "como pretexto" a difusão do evangelho e de ter ajudado criminosos nazistas, encobrir clérigos pedófilos, rejeitar "objetos frutos do progresso" como os preservativos, além de tentar erradicar o aborto.

Ricardo Teixeira deixa a CBF



Ricardo Teixeira não é mais o mandatário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014 (COL). Na manhã desta segunda (12),e m entrevista coletiva, José Maria Marin - vice-presidente do Sudeste e mandatário em exercício após a licença médica de Teixeira na última semana - afirmou que o cartola renunciou aos cargos.

Marin leu uma carta de Teixeira em que agora ex-presidente dizia: "Hoje, deixo definitivamente a presidência da CBF". No texto, o ex-presidente anuncia Marin, de 79 anos, como seu substituto na confederação. No COL, os ex-jogadores Bebeto e Ronaldo fazem parte do conselho de administração. Segundo Marin, ele também entrará no Comitê.

Comentário do Aurelio:
Provavelmente, na prática, ele continuará mandando à distância. 

Comentário do Celso:
Alegou motivos de saúde, pode até ser verdade, mas deixou um substituto marionete em seu lugar.

sábado, 10 de março de 2012

Aspirina pode ser a nova arma contra o câncer



A aspirina, quem diria, que já ficou famosa por ajudar a prevenir problemas cardiovasculares, está prestes a ganhar um papel importante também na luta contra o câncer.
Cientistas da The City College, uma universidade de Nova York, desenvolveram um novo composto à base da droga que, a médio prazo, pode se tornar uma poderosa arma contra o câncer, e bem mais segura do que os remédios usados atualmente para tratar a doença.


Já havia indícios de que a aspirina poderia ajudar no combate ao câncer; o problema eram os graves efeitos colaterais que sua utilização para este fim poderia causar.

As modificações realizadas em sua composição, porém, parecem fazer os efeitos adversos desaparecerem, além de tornarem a droga bem mais potente.

A equipe da Escola Biomédia Sophie Davis, instalada na The City College, relatou que a nova aspirina inibiu o crescimento de 11 diferentes tipos de células cancerígenas em cultura, sem prejudicar as células saudáveis ao seu redor. Entre elas, estavam células causadoras dos cânceres de cólon, pâncreas, pulmão, próstata e mama, além de leucemia.

"Os componentes-chaves desse novo composto são muito, muito potentes, e ainda tem toxicidade mínima para as outras células", disse o professor associado Khosrow Kashfi, principal responsável pela pesquisa. (O Globo)

Película irregular no vidro de carro tem fiscalização tímida, mas é problema sério

O Brasil, como se sabe, desenvolveu um estranho hábito em relação à legislação. Ficou célebre a frase muito repetida: "Há lei que pega e há lei que não pega". Não deveria ser assim. O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) tem, entre suas atribuições constitucionais, estudar, discutir e aprovar resoluções que regulam vários dos aspectos do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), em especial as normas de segurança.

Poucos sabem, mas antes mesmo de o Congresso Nacional obrigar os fabricantes e importadores de veículos leves a instalar bolsas infláveis (airbags), o Contran já tinha regulado a matéria -- e de uma forma mais inteligente. Estabeleceu critérios biomecânicos a serem respeitados nos testes de colisão, criou um cronograma até 1º de janeiro de 2014 e não engessou a solução técnica. No futuro, as bolsas podem sofrer uma evolução ou outros recursos modernos surgirem, e o Legislativo, nesse caso, só atrapalhou, na ânsia de aparecer sob os holofotes.

O exemplo mais recente de lei que até agora não pegou são os vidros escurecidos nos automóveis além dos limites legais e técnicos. Quando o CTB foi promulgado há 14 anos, ficou proibido o trânsito de veículos com qualquer tipo de película aplicada aos vidros. Pouco depois, a Resolução 73 do Contran estabeleceu que a transmitância luminosa [fração da energia que atravessa uma superfície] mínima do conjunto vidro mais película teria de ser 75% para o vidro do parabrisa, 70% para os laterais dianteiros e 50% para os laterais traseiros e vigia.

A lógica é de que o motorista precisa ter a visibilidade assegurada também no período noturno e sob qualquer condição meteorológica (noite, chuva forte, neblina), além de túneis e garagens, mesmo que durante o dia parecer tratar-se de um acessório inofensivo. Também dificulta ver o pedestre e o ciclista, receber sinais de outros condutores ou observar a terceira luz de freio de outros veículos através do vidro do carro à frente.

Além disso, perceber o motorista e seu acompanhante é de particular importância para policiais numa situação de risco, sequestro ou de eventual agressor armado. Agentes de trânsito também não conseguem flagrar transgressões do motorista, quando dirigem de forma inadequada.



FILMA TUDO
O fato é que há um expressivo aumento do número de veículos com películas escurecedoras nos vidros e transmitância luminosa visivelmente abaixo da mínima regulamentar. Ocorre que, praticamente, 100% dos automóveis já saem de fábrica com vidros verdes e, no caso dos dianteiros, apenas películas de segurança (antivandalismo) totalmente transparentes poderiam ser aplicadas. A fiscalização dependia de um equipamento para verificar a transmitância luminosa, que não existia no mundo, atendendo às exigências do Denatran, órgão executor.

Finalmente, há menos de um ano, o aparelho fabricado no país foi homologado e está pronto para entrar em uso. No entanto, precisa ser adquirido para o policiamento de trânsito urbano e rodoviário. Como a lei parece letra morta, inicialmente apenas o Detran do Distrito Federal comprou 20 unidades e as utiliza em vistorias nos veículos transferidos de propriedade e de outras cidades. O órgão pretende iniciar uma campanha educativa antes da fiscalização nas ruas, este ano.
Segundo a TV Brasil, outros seis Estados também adquiriram os aparelhos de medição. Já se prevê enorme resistência, principalmente de autoridades, que deveriam dar o exemplo em um país assolado por acidentes de trânsito.



LOJAS TÊM DE ALERTAR
Especial atenção a esse problema deveria estar nas considerações de concessionárias de todo o país, que costumam dar como brinde o conjunto de películas escurecedoras [chamadas genericamente de "insulfilm"]. Colocá-las nos vidros dianteiros sujeita o motorista a receber multa de R$ 127,69, cinco pontos no prontuário e, pior, detenção do carro até a retirada do objeto da transgressão.

Trata-se de uma situação bastante constrangedora e que, na grande maioria das vezes, o usuário desconhece. Afinal, há diversas "vantagens" aparentes no seu uso, da estética à sensação (algo falsa) de segurança, ou de filtrar raios solares nocivos (poucas o oferecem).

A fiscalização, por menor que seja, traz um efeito-exemplo avassalador. Ser parado, multado e obrigado a remover as películas dianteiras para prosseguir é extremamente desagradável. A prudência mostra que isso deve ser explicado aos clientes de carros novos e usados. Em caso de insistência na aplicação nos vidros dianteiros, o vendedor deveria conseguir uma declaração assinada pelo comprador, citando a lei e isentando a concessionária de qualquer responsabilidade, em caso de fiscalização.

Como exemplo de atenção ao tema, a rede JAC Motors já desistiu de oferecer películas nos vidros dianteiros na sua série especial denominada "Brasil".


O exemplo primeiramente deveria ser dado pelas autoridades policiais, judiciais, municipais, etc. cujos veículos paracem o "Batmóvel" de tão escuros que são seus vidros, justamente pela aplicação de película com grau de transparência fora da lei.