Pesquisar este blog

terça-feira, 19 de março de 2013

CQC e a incoerência sem fim

No CQC desta segunda, Marcelo Tas e sua turma fizeram uma reportagem sobre uma nutricionista, que atropelou e matou um rapaz no ano passado e que continua dirigindo. Ela estava alcoolizada. Logo depois da matéria, Marcelo Tas aparece em uma propaganda de cerveja, mostrando o consumo desregrado de bebida alcoólica.
A propaganda de cerveja é uma das responsáveis pelo grande número de acidentes no país. Se este programa tivesse coerência, não faria propaganda de álcool para um púbico-alvo de adolescentes, que estão entre os grupos que mais matam e morrem envolvidos em acidentes de trânsito. Está na hora de banir da TV a propaganda de álcool, assim como fizeram do cigarro.
E já que o CQC agora quer dar uma de bastião da moralidade contra os acidentes de trânsito, porque não coloca na sua campanha "Não foi acidente" uma solicitação para colocarem em rótulos de cervejas fotos de acidentes de trânsito, igual aos dos males do cigarro nas embalagens dos mesmos?

Nenhum comentário: