Pesquisar este blog

domingo, 26 de maio de 2013

Skaf esconde gastos com promoção pessoal



247 - Como diria o ex-presidente Lula, nunca antes na história deste país, uma federação industrial foi tão usada para a promoção pessoal de seu presidente. É o que acontece na Fiesp, onde seu comandante, Paulo Skaf, vem torrando uma pequena fortuna na promoção de sua imagem.

Skaf, que é filiado ao PMDB, sonha com o Palácio dos Bandeirantes e contratou o publicitário Duda Mendonça numa licitação de R$ 16 milhões. Depois disso, passou a comprar espaços caríssimos na televisão, como nos intervalos do Jornal Nacional e do Fantástico para tentar se tornar conhecido.

Diante de tanta movimentação pré-eleitoral, o PSDB cogitou uma representação por propaganda antecipada. Skaf, no entanto, não é consenso nem dentro do PMDB, onde muitos apostam que o deputado Gabriel Chalita (PMDB-SP) teria um potencial de votos muito maior.

Outro ponto que o prejudica é sua falta de transparência. Numa reportagem da Folha deste domingo sobre sua promoção pessoal, ele foi questionado sobre os gastos com os comerciais que vêm sendo feitos. Por escrito, a Fiesp respondeu que "está desobrigada, por lei, a publicar seu balanço". Skaf afirmou ainda que sua imagem é usada nas propagandas porque a indústria precisa ter uma "cara".

Será que com essa falta de transparência ele merece ocupar ou até mesmo ser candidato ao Palácio dos Bandeirantes?

Nenhum comentário: