Pesquisar este blog

sábado, 4 de janeiro de 2014

Lente de contato de realidade aumentada será demonstrada na CES






A CES (uma das maiores feiras de tecnologia do mundo) começa na semana que vem e, como já é de costume, promete contar com que há de mais incrível no mercado de tecnologia. Um dos produtos que promete ser um dos destaques da feira tem o potencial de deixar o Google Glass no chinelo: lentes de contato de realidade aumentada, da empresa americana Innovega.

A empresa mostrará no evento a iOptik, que são uma reimaginação da experiência de dispositivos de vestir na cabeça, como o Glass, com a capacidade de trazer uam experiência mais imersiva do que o concorrente do Google.

Infelizmente, as lentes não funcionam sozinhas e não geram imagens por conta própria. Elas também necessitam dos óculos da Innovega, que se assemelha muito mais a um par de óculos tradicional do que o Glass. Eles produzem as luzes que são capturadas pela lente para produzir a imagem.

Segundo a CNET, a utilização dos óculos em companhia das lentes permite que o usuário foque em objetos próximos e distantes, o que é problemático quando imagens panorâmicas são colocadas a poucos centímetros dos olhos. Com o conjunto, seria possível projetar a mídia com sobreposição, solucionando o problema.

O protótipo será mostrado na CES, mas o lançamento não deve acontecer tão cedo, já que as lentes da empresa ainda não estão aprovados para vendas. O CEO Stephen Willey, no entanto, não acredita que isso deva ser um grande problema, já que lentes de contato já foram aprovadas muitas vezes, com designs diferentes, revela ele à CNET.


Olhar Digital

Nenhum comentário: