Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Resenha do filme "X-Men - Dias de um Futuro Esquecido"







Com toda esta maratona de Copa do Mundo, quase me esqueci de colocar em dia minhas resenha de filme.

Já fazem algumas semanas desde que vi "X-Men - Dias de um Futuro Esquecido", que tem uma excelente trama, dosando bem viagens no tempo, ambientação nos anos 70 e todos os protagonistas aparecendo sem um atropelar o brilho do outro.
A trama, adaptada da premissa da história em quadrinhos, começa quando após o assassinato de um magnata da indústria armamentista, Bolivar Trask (Peter Dinklage), o governo norte-americano aprova a criação de um grande exército de robôs caçadores de mutantes, os Sentinelas. Em  um futuro pós-apocalíptico, um pequeno grupo de X-Men resiste aos ataques e organiza um plano para salvar os mutantes: enviar a consciência de Wolverine (Hugh Jackman) de volta à década de 1970 para impedir o desenrolar dos fatos, alterando a história. Nesta luta contra os sentinelas, até Magneto está ao lado dos X-Men (!).

As cenas na década de 1970 são excelentes, misturando mutantes brigando nas ruas, thrillers de filmes envolvendo grandes assaltos (com as cenas onde vão até o Pentágono tirar Magneto para ajudá-los) e Mercúrio (Evan Peters) como um adolescente relapso com o poder de obter grandes velocidades, tirando sarro dos guardas da sede do poder bélico dos EUA (veja algumas cenas abaixo):




Wolverine também tem um grande destaque na película, tendo que ter uma paciência hérculea com o Professor Xavier do passado, com Fera e com tudo o que se passa naquela época.

Jennifer Lawrence novamente está excelente como Mística, tendo um papel fundamental no desenrolar dos acontecimentos.

Como já é de praxe nos filmes da Marvel, não saia do filme antes de acabar os créditos finais, pois novamente há uma pequena cena de teaser de um próximo filme.

"X-Men - Dias de um Futuro Esquecido" é um dos filmes mais interessantes da franquia e possui grandes reviravoltas completamente inesperadas, concatenando boas ambientações, uma trilha sonora bastante adequada para todas as cenas e a dose certa entre os costumeiros momentos de humor dos X-men e as batalhas épicas. Altamente recomendado.



Nenhum comentário: